Blog

Pequena história para um tempo sem memória

13 dez , 2018  

marabu

Fomos cobrir para o canal Fileira Vip no Sesc Bom Retiro a peça “Pequena história para um tempo sem memória” com o “coletivo quizumba”
A aventura começa quando, um gigantesco Marabu pousa em uma cidade e pede abrigo por uma noite. O povo do lugar conhecia este animal por trazer mau-agouro, sabia de casos em que Marabus haviam enfeitiçado as pessoas. Desta forma, os habitantes negam a acolhida, espantando o Marabu com muito barulho. A ave tenta negociar, sem sucesso. Uma forte tempestade se arma e assusta os dois irmãos, que se escondem debaixo do tambor mágico da avó. Enquanto isso, cansado de negociar, o Marabu decide roubar a árvore do tempo que protege a cidade e, num bater de asas muito forte, faz com que as memórias de todas as pessoas voem de suas cabeças e se percam por aí. Só se salvam os dos dois irmãos, que estavam protegidos.

Conversamos com a atriz Bel Borgues que interpreta um dos irmãos e o Marabu. Ela nos contou que foi sua estreia como atriz. “Sempre participei na parte musical, mas interpretar dois personagens em cena foi um aprendizado muito grande”, explicou Borges. “No espetáculo retratamos o universo da comunidade negra na cidade de São Paulo”, concluiu a atriz.
Texto e direção: Tadeu Renato
Composições e direção musical: Bel Borges e Jonathan Silva
Preparação corporal: Rita Galante
Direção de movimento: Silvana de Jesus Santos
Criação e operação da projeção: Achiles Luciano
Produção executiva: Eunice Azevedo e Audrey Bessa
Elenco: Bel Borges, Camila Andrade, Cesar Azevedo e Jefferson Matias
Temporada: última apresentação dia 16 de Dezembro
Horário: 12h00
Local: Teatro do Sesc Bom Retiro

*Para saber sobre esse e outros espetáculos que acontecem em São Paulo fiquem ligados nas redes sociais do canal Fileira Vip e também em seu canal no youtube
http://www.youtube.com/results?search_query=fileira+vip

Apoio Cutural
Bauducco


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *