Blog

Dia das mães na escola ter ou não ter?

13 jun , 2018  

32332039_1004933612997959_6987223612277129216_n

Recebi com uma certa tristeza a notícia de que a escola nova dos meus filhos não tem comemoração do dia das mães!!!
Sim, tristeza foi a primeira sensação….mas depois caí na real que poderia ser um pouco de melindre de minha parte!
Ao mesmo tempo fiquei surpresa de não terem pedido dinheiro para produzir o presentinho de dia das mães, haja vista estava acostumada a ser “explorada” pela escola anterior com quantias absurdas para ganhar algo que não custava sequer 10% do valor arrecadado!!!

Sim, a maioria das escolas aproveitam essas datas comerciais para explorar os pais, afinal de contas grande parte das instituições de ensino virou um comércio descarado!!!
Mas mesmo sabendo que fomos explorados com o valor do presente, ficamos mega felizes com a lembrancinha superfaturada… porque foram entregues e por muitas vezes confeccionadas por quem mais amamos nesse mundo!
Mas enfim, coube a mim respeitar a decisão da escola de achar que a comemoração de tal data é comercial e que é algo doloroso para as crianças que perderam suas mães, e isso de fato é verdade e indiscutível!
Mas fiquei pensando… poxa vida… e o presente???
Será que não vai rolar nem um cartão?
Eis que na sexta-feira eles chegaram da escola com presentes e cartinhas feitas por eles. Luigi com um marcador de livro feito com uma foto dele próprio e Laura com um chaveiro com um desenho que ela mesma fez! Ambos trouxeram também cartinhas.
A escola nos deu isso de lembrança, sem nos cobrar absolutamente nada. Achei extremamente respeitoso da parte deles para com as mães, afinal de contas… sempre achei estranho ter de pagar pelo meu próprio presente, já que desembolsamos uma mensalidade que diga-se de passagem não é barata!!!
Que outras escolas possam tomar isso como exemplo e parar de explorar os pais em datas comerciais!
E que nossos filhos possam estudar em uma instituição que não os vejam como números e sim como seres humanos!!!!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *