Blog

Criança pode e deve ajudar nos afazeres domésticos

13 jun , 2018  

34447240_1017363011755019_4156035368946237440_n

Mamãe preparando o almoço e ela do meu ladinho lavando as louças que vão sujando; claro com todo o suporte da mamãe que não deixa a pequena lavar objetos pontudos e louças delicadas!
Ela ama, e é um momento nosso, um tempinho que arrumei de ficar conectada com a minha filha mesmo no meio da correria do período da manhã!

Ela ama, e é um momento nosso, um tempinho que arrumei de ficar conectada com a minha filha mesmo no meio da correria do período da manhã!
Fora isso, acredito que seja importantíssimo colocar as crianças para ajudar nos afazeres domésticos desde cedo, isso trás senso de responsabilidade!
Vejo a mentalidade do brasileiro muito arcaica com esse hábito que algumas família ainda tem de ter sempre alguém para ajudar a cuidar da casa, dos filhos ou ocasionalmente de ambos!
Vejo muitas amigas que foram morar no exterior e sofrem com o fato de não terem empregada doméstica, pois não é habitual e o custo é altissimo e como sempre foram acostumadas nesse sistema, tiveram que começar do zero, pois sequer sabiam fritar um ovo!
Lá fora isso é raro, justamente porque as famílias aprendem desde muito cedo que todos tem de colaborar; isso é cultural!
Por aqui temos ajuda quinzenalmente e nada de ficar tudo só nas costas da mamãe, a casa é de todos e todos colaboram de alguma forma!
E por aí, como funciona?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *