Blog

O NATAL PAGÃO E SUAS MAZELAS

12 dez , 2017  

25289518_759396657602959_531560101342947692_n

Você já se perguntou sobre o que Jesus pensa sobre o modo como a maioria das pessoas comemora o Natal ?
Será que Ele se alegra com a quantidade absurda que comida que jogamos fora após comemorar essa festividade, com tantos irmãos que sequer tem um prato de sopa para tomar nesse dia?
Será que Ele ficaria feliz ao ver você comprar mais uma roupa nova, mesmo com o seu guarda-roupa lotado de roupas novas, muitas vezes sem uso, enquanto seus irmãos estão na rua sem ter algo para vestir?

Será que Ele quer mesmo que você compre aquela lista imensa de brinquedos que seu filho pediu para o Papai Noel, enquanto existem milhares de crianças que jamais saberão a alegria de ser presenteada com uma bola ou boneca?
Será que Ele ficaria feliz ao ser substituído pelo Papai Noel ou pelo fato de não ensinarem aos seus pequeninos que o natal não é somente o dia da chegada do Papai Noel trazendo presentes e sim a data considerada o dia de seu nascimento?
Será que Ele acharia lindo ver árvores suntuosas dentro de seus lares enquanto o presépio que de fato é o símbolo do Natal é considerado obsoleto ou muitas vezes tido como cafona ou fora de moda?
Será que Ele ficaria feliz em ver famílias que se reúnem somente no natal e no resto do ano um tal de salve-se quem puder?
Será que Ele ficaria contente em ver pessoas que não acreditam em sua existência comemorando esse dia somente pelo social? Ateus por exemplo, por qual motivo comemoram esse dia, isso não parece hipocrisia? Você comemoraria o aniversário de alguém que acredita que não existe?
Será que Ele gostaria de ver seus filhos se embriagando durante o seu aniversário e por muitas vezes saindo por aí dirigindo completamente alcoolizados e causando acidentes fatais entre seus irmãos?
Será que ele ficaria orgulhoso em ver a caridade filantrópica sendo aflorada somente quando o espírito natalino surge e você trata de ir correndo no correio pegar a sua cartinha de natal para presentear uma criança pobre, enquanto o resto do ano você sequer é capaz de dar bom dia ou boa tarde ao porteiro do seu prédio?
Quando for comemorar o natal esse ano se faça a seguinte pergunta…..
Como Cristo gostaria de ser lembrado nesse dia???? Acredite, você saberá a resposta!
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13

ERIKA FONSECA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *