Dicas de Mãe

10 Dicas Para Aliviar a Cólica do Bebê

4 ago , 2016  

colicas

Uma boa parte dos bebês recém-nascidos sofre de cólicas, as quais se definem como aquelas que duram pelo menos três horas e se repetem várias vezes por semana, e que não são causadas por nenhum problema de saúde, levando o bebê a chorar incontrolavelmente.

Isso é frustrante para a maioria dos pais, se este for o seu caso, as dicas abaixo podem te ajudar.

2 – Tenha cuidado para que o bebê arrote toda vez que comer, com golpes suaves em suas costas, enquanto apoia a sua cabeça sobre o ombro.

3 – Mude o bebê de posição, acomode-o com a boca para cima e não coloque o rosto do bebê para baixo, e coloque a sua mão sobre o seu ventre, já que assim pode aliviar os gases e deixar que ele descanse a cabeça em seu antebraço.

4 – Enrole o bebê quando sofre de cólicas, isso o lembra do ventre materno e o reconforta, enquanto o pequeno pode movimentar os braços e as pernas livremente.

5 – Proporcione uma massagem para o bebê, para que assim deixe de chorar e possa dormir; realize movimentos lentos e suaves, sobre todo o corpo do bebê, com foco em sua barriga suavemente.

6 – Mantenha o bebê em movimento para fazê-lo dormir, você também pode tentar sentar-se com ele no colo em uma cadeira de balanço ou dar um passeio de carro.

7 – Fale diretamente ao ouvido do seu bebê, tentando acalmá-lo, faça isso suavemente e se ainda chorar, fale em voz alta para que ele possa ouvi-la acima do seu choro.

8 – Dê ao bebê a chupeta, já que ela pode ajudar a acalmar, vários estudos mostraram também que a chupeta pode prevenir a síndrome da morte súbita infantil.

9 – Utilize uma mochila para bebês, isso irá ajudá-lo a se aconchegar e se sentir reconfortado pelo movimento.

10 – É importante que você se sinta tranquila e relaxada, já que se não for assim o bebê sentirá sua intranquilidade, se sentirá mais ansioso e, portanto, não irá se acalmar.

Fonte: Site Terra

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *