Dicas de Mãe

DICA DE TEATRO PARA OS PEQUENOS: “CHAPEUZINHO VERMELHO”, EM CARTAZ NO TEATRO FOLHA, EM SP

1 jun , 2016  

Teatro1Recentemente levamos ao teatro pela primeira vez nosso pequeno Luigi. A escolha foi o clássico “Chapeuzinho Vermelho”, em cartaz no Teatro Folha em SP, em uma montagem inovadora com riqueza de gestos e ausência de falas.

Luigi ficou encantado com o espetáculo e seus “olhinhos” brilhavam no decorrer da peça, sobretudo, com as “caras e bocas” dos personagens. Repleto de cores, jogos e brincadeiras, a montagem é fiel ao conto de Wilhelm Carl e Jakob Ludwig Carl  – os irmãos Grimm – escrito no século 19.Teatro3A ênfase na teatralidade é marcante nesta versão de Chapeuzinho, com dois atores interpretando todos os cinco personagens de forma dinâmica para atrair a atenção dos pequenos.

O talentoso André Abujamra criou com trilha sonora especialmente para este espetáculo. Nessa versão de “Chapeuzinho Vermelho”, a música funciona como uma ambientação e conta a história como um texto implícito, criando climas de leveza ou de tensão, por exemplo.

Recomendo a todas as mamães a levarem seus filhotes a assistirem esta versão original deste clássico.

Teatro2
As sessões acontecem aos sábados e domingos, às 16h00, no Teatro Folha, dentro do Shopping Pátio Higienópolis, localizado na região central de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Manuela Figueiredo, Marcelo Diaz

Roteiro e direção: Eduardo Leão

Produção: Felipe Costa

Trilha sonora: André Abujamra

Figurino: Olinto Malaquias

Cenário: Fábio Namatame

Luz: Pedro Garrafa

Duração: 40 minutos

Classificação indicativa: a partir de 3 anos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *