Artigos

CIDADE DAS ABELHAS, EM SP, OFERECE LAZER, CULTURA E MUITA DIVERSÃO

18 maio , 2016  

abelha1A Mamãe na Penteadeira foi convidada a conhecer a inusitada “Cidade das Abelhas”, localizada na famosa cidade de Embú das Artes, interior de SP. Em um ambiente muito agradável repleto de verde e ar puro, minha família e eu estivemos conhecendo o curioso “Mundo das Abelhas”.

IMG-20160518-WA0038Há apenas 27 quilómetros da capital paulista, o Parque Ecológico da Cidade das Abelhas oferece muita diversão, cultura e lazer, sobretudo para os pequenos, onde há vários atrativos para a criançada. Logo na entrada, somos recepcionados por dois monitores muito competentes e bem informados.

IMG-20160518-WA0040De cara meus dois filhos Luigi e Laura ficaram encantados com a quantidade de brinquedos, obviamente todos relacionados com as abelhas. A atração inédita é o “LaBEErinto”, onde as crianças circulam até achar a porta de saída.

IMG-20160518-WA0042O “Arbelhismo”, arvorismo não radical foi só desafios com vários graus de dificuldade, com tobogãs fechados no alto da “Abelha Gigante”. Nem preciso falar que Luigi e Laura ficaram sujos de areia…

IMG-20160518-WA0041O Museu da Apicultura me deixou encantada, onde um técnico apicultor contou de forma lúdica todo o universo das abelhas. Notei que as crianças que se sentaram na parte da frente ficaram com os olhinhos brilhando com tamanha facilidade de oratória com que o especialista dissertava. A interação e o bate papo foram inevitáveis, e em menos de trinta minutos ficamos conhecendo coisas interessantíssimas, desde o tempo de vida de uma abelha até a origem da expressão “lua de mel” que tem relação direta com as abelhas….IMG-20160518-WA0045

Depois, entramos no “Abelhão” onde pudemos conhecer a anatomia das abelhas. Luigi e Laura deram uma passadinha no “pula-pula da abelhinha”, “voaram” na cama elástica e entraram em uma “Colméia Gigante”, com som original das abelhas. E mais: passeamos em trilhas do parque ecológico conhecendo as minas d’agua,  Conhecemos um apiário, com paredes de vidro, podendo ver as abelhas ao vivo trabalhando.

IMG-20160518-WA0035Além de uma lanchonete, o local dispõe de uma lojinha onde se comercializa mel e outras iguarias é muito interessante, com degustação de méis e até um chazinho adocicado com o próprio mel produzido por eles. Uma curiosidade: nunca se deve comprar mel que venham em potes de vidro, pois não sabemos se houve uma correta esterilização. O correto, segundo especialista no local, é sempre comprar mel em potes de plástico. Outra curiosidade: jamais o mel deve ser esquentado por mais de uma vez, pois pode se transformar em um alimento tóxico. Posso dizer que foi um passeio extremamente agradável e instrutivo, pois tanto os adultos bem como as crianças se divertem muito. Ah, ia me esquecendo, os banheiros também são bem característicos: o masculino chama-se “zangão” e o feminino “Rainha”….hehehe..bem peculiar, né?

IMG-20160518-WA0046O Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas, fica localizado na Estrada da Ressaca, Km 7, Embu das Artes – São Paulo e Quiosque em São Paulo no Shopping Butantã (3726.8772). Ingressos: R$ 25,00 (de 3 a 60 anos) – pacotes especiais para grupos e escolas . Funcionamento: de terça a domingo e feriados das 8h30min às 17 horas com estacionamento  gratuito. (11) 4703-6460 / 4614-0609 / 3726.8772.*O Parque é certificado oficialmente, pelo Projeto Oásis de conservação de mananciais  e tem o reconhecimento de órgãos estaduais e entidades internacionais. www.cidadedasabelhas.com.br   Informações: abelhas@cidadedasabelhas.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *