Blog

JAMAIS DIGA A PALAVRA “NUNCA” NA MATERNIDADE

29 mar , 2016  

nuggtes

Ultimamente tenho feito muitas coisas que  disse que “nunca” faria com meus filhos, por exemplo: sempre afirmei que nunca daria “nuggets ” para os meus filhos, até o dia que o Luigi entrou no mercado, abriu o freezer e pegou um temido pacote de “Nuggets” em suas mãos e disse: “mamãe, eu quero muito comer isso, é do Mickey, e tem formato da cara dele. Por favor eu estou te pedindo com carinho”.

Adivinhem???

Comprei a porcaria e trouxe para casa. E o pior:  ao invés de fazer no forno para ficar mais saudável, eu os fritei.. rsrs…

Enquanto eu fritava os temidos “Nuggets” vinha uma voz ao meu ouvido dizendo:  “e ai,  cadê aquela  mulher que dizia que nunca daria uma tranqueira dessas para o  filho?? Por que você não faz aquele “Nuggets” caseiro, que postou a receita no blog? Está com preguiça??? Você sabe do que é feito essa “iguaria” nada saudável??

Nem preciso dizer o final da história: ele comeu e amou! Qual criança não gosta de uma besteira? Ainda mais quando vem em uma caixinha do Mickey  com formatos de estrelas, flores e corações…. unffff que raiva!

Por que não proíbem logo de uma vez fazer propagandas com personagens infantis em alimentos industrializados?

Enfim, ele comeu o “Nuggets” e já sabe, que não pode ir se acostumando, pois não é saudável e raramente vai entrar no nosso carrinho do supermercado. Nem adianta fazer carinha de “gatinho do Sherek da próxima vez!

Outra coisa que eu disse que jamais faria, era realizar as refeições assistindo televisão. Porém, o Luigi está estudando em período integral,  e  chega em casa louco para assistir desenhos, pois sai de casa cedo e só volta depois das 17h00 e quando vou servir o jantar ele diz: “mamãe traz a comida aqui no quarto, eu estou assistindo meu desenho preferido e não quero perder”. E ai? Vem a voz no ouvido novamente:  “Você vai dar comida para o seu filho enquanto ele assiste TV? Mas você não sabe que isso não é bom? Ele não vai sequer sentir o gosto da comida”.

E ai, o que fazer? Levar a comida para a frente da TV ele comer tudo e pedir mais? Ou fazer a criança sentar à mesa com aquela cara “amarrada” e não comer nada?

Eu sei que o correto é sentar à mesa; sei também que “Nuggets” é quase um veneno, porém, sei que devemos abrir exceções oportunamente, para evitar uma guerra, seja dentro do supermercado ou dentro de casa!

É extremamente difícil educar uma criança e segurar o “NÃO”. Existem horas que tudo que queremos é ceder para evitar “chiliques”; é ai que a palavra “NUNCA” vai para a “cucuia”.  Mas o importante é não desistir de ensinar o certo, é não ceder sempre e se lembrar que amanhã é outro dia e que a palavra “NUNCA” não combina com a maternidade!

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *