Blog

DESPERTE A “MARY POPPINS” QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ

2 dez , 2015  

poppins

Recentemente estava assistindo ao clássico filme “Mary Poppins” pela milésima vez, e pensei: “como deixamos a nossa criança interior morrer com o passar dos anos, não é mesmo?”.

Um dia recebi um conselho de uma pessoa psicóloga muito querida que dizia assim: “alimente sua criança todos os dias, coma um doce que você gostava quando criança; assista um desenho ou um filme que faça você lembrar da sua infância; faça uma viagem sem sair do lugar observando um quadro e se imagine lá dentro; pegue um livro e entre em sua história!

 

Se você tem filhos pequenos, melhor ainda. Eles te convidam para voltar a ser criança o tempo todo dizendo: “vamos brincar mamãe?”

Experimente se jogar na brincadeira, sem medo de ser feliz, sem medo de parecer ridícula ou infantil demais! Esses momentos ficarão para sempre no coraçãozinhos deles e com certeza farão você rejuvenescer alguns anos, pois não existe cosmético mais poderoso que o bom humor e a alegria! Um comprimidinho por dia e o milagre acontece!

Eu sei que a rotina do dia a dia vai matando a nossa criança interior, porém pequenas mudanças podem mudar isso.

Quer ver…

Você precisa gostar de você!!! Cuide-se!!! Fique atenta com a sua saúde, sua aparência. Não existe cara feia com um pouquinho de cor, um pouco de blush, rímel e um batonzinho, uma roupa alegre também faz toda a diferença! E não esqueça do principal, a sua cabeçinha, limpe seus pensamentos de tudo aquilo que é “tóxico”. Sim, nós temos pensamentos tóxicos e para isso não adianta tomar suco verde…viu meninas!! É preciso mudar seus hábitos e se necessário procurar ajuda!

Cozinhar é um ato de amor, não faça a comida pensando que terá que lavar a louça depois, coloque uma música que gosta enquanto faz a preparação, pense coisas boas ao cozinhar, faça uma comida colorida, peça ajuda das crianças, fuja do clássico arroz e feijão e se jogue nos livros de receitas,…Quando você cozinha com amor até o mais simples dos pratos, tem sabor diferente. Sempre que possível junte toda a família ao redor da mesa!

Ao arrumar a cama, jogue um pouquinho de lavanda nos lençóis, coloque almofadas coloridas, acenda velas perfumadas no quarto, tenha em seu criado mudo coisas que lhe fazem bem, tipo um livro que goste de ler, flores, uma linda foto de quem você ama.

Lembram da cena do filme quando a Mary Poppins entra em seu novo quarto na casa do Senhor Banks e transforma completamente aquele quartinho sem graça, com pequenos detalhes. Pode parecer “piegas” mas os detalhes fazem toda a diferença!

Coloque flores em sua casa, faça um hortinha com temperos, acenda velas com essências, coloque uma música relaxante na hora da faxina e se quiser dance com a vassoura. Por que não? Faça um cantinho de relaxamento, tipo um espaço para leitura, por exemplo! Tenha  arte espalhada pela sua casa, nem que seja um quadrinho feito pelas crianças!

Aqui em casa costumo fazer o  ritual da limpeza, mas não estou falando de limpeza de vassoura, água sanitária e sabão, limpo a minha casa consagrando o meu lar, porque nós mulheres temos esse “DOM”, que vem de Deus!  A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata destrói o seu lar. Não seja a mulher insensata. Ser sábia ou insensata só depende de você!

Dias atrás li a seguinte frase: Existem três caminhos que levam a felicidade: rir, brincar e dançar. Eu acrescentaria mais um: a fé, com fé podemos chegar ao infinito e além!

E quando a tristeza chegar, pense assim….

“Amanhã fico triste,
Amanhã.
Hoje não.
Hoje fico alegre.
E todos os dias,
por mais amargos que sejam,
Eu digo:
Amanhã fico triste,
Hoje não.
Para Hoje e todos os outros dias!!”

( Este poema foi encontrado na parede de um dos dormitórios
de crianças do campo de extermínio nazista de Auschwitz)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *