Dicas de Mãe

DECORAÇÃO DE NATAL PODE CAUSAR ACIDENTES

1 dez , 2015  

perigo

Muitas pessoas estão começando a montar a decoração de Natal em casa para entrar no espírito da celebração. No entanto, os itens tradicionalmente usados para enfeitar os ambientes podem ser bastante perigosos e colocar em risco a integridade da família e do imóvel.

Velas, luzes pisca-pisca e spray de neve são os produtos que mais oferecem problemas e, por isso, devem ser utilizados com cautela. Antes de montar a árvore de Natal, dê uma olhada nas recomendações do diretor de sinistros da Allianz Seguros, Laur Diuri:

  • Evite usar spray de neve em pó para decorar a árvore de Natal. O efeito pode ser lindo, mas a composição do produto é inflamável e ajuda a propagar o fogo rapidamente.
  • Decorações com velas são bastante comuns nesta época, em especial no dia da ceia. Certifique-se de que todas elas estejam posicionadas em locais bem visíveis e colocadas longe de outras decorações que possam ser inflamáveis.
  • Nunca deixe velas acesas sem supervisão e, se tiver crianças ou animais de estimação em casa, garanta que elas estejam fora do alcance. Quando for dormir ou sair do ambiente, apague todas.
  • Ao usar luzinhas decorativas para a árvore ou para a casa, avalie se elas estão em bom estado. O material é frágil e pode pegar fogo facilmente.
  • Certifique-se também de que a árvore esteja bem montada e estabilizada e que não haja perigo de tombar ou de alguém tropeçar nela. Procure deixá-la no canto da parede e recolha do chão os fios de luzinhas e outros enfeites que ficarem soltos.
  • Posicione as árvores de Natal o mais longe possível de aparelhos eletrônicos, como os de aquecimento, etc.
  • Fonte: Site bolsa de Mulher

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *