Dicas de Mãe

Lazer e pontos turísticos da Baixada Santista

12 nov , 2015  

lazersantos

O primeiro tema escolhido para iniciar o projeto intitulado “Clube Mães da Baixada” é: “Lazer e pontos turísticos na baixada santista”.

Praticamente impossível escolher um só lugar, já que na baixada temos tantas opções incríveis de passeio.

Poderia mencionar sobre outras regiões da baixada santista, como: Mongaguá, Itanhaém, Guarujá, entre outras. Porém, como sou completamente apaixonada por Santos, começarei minha primeira indicação por ela. Não foi a toa que adotei Santos como nosso segundo lar depois de São Paulo. Em outras ocasiões, certamente darei ótimas dicas de outras cidades!

Vou descrever um dia perfeito para passear em Santos; perfeito pelo menos para mim e para a minha família!

Levantamos bem cedo, tomamos um reforçado café da manhã e partimos para o orquidário, localizado no bairro do José Menino; lugar lindo que dispõe de uma floresta urbana maravilhosa, estufa com orquídeas, animais silvestres, aves como: gaviões, araras e pavões. O espaço também possui um parquinho muito bem cuidado para as crianças brincarem com segurança e lugares lindos para tirar fotos..rsrs… Mãe adora tirar fotos, não é mesmo?

Depois de tanta andar pelo orquidário e brincar no parquinho bate aquela fominha né? E como final de semana as “tranqueiras” são liberadas aqui em casa, sempre comemos algo nas diversas barraquinhas do Emissário Submarino no canal 1, que nada mais é do que uma grande faixa de concreto, onde se pode observar a escultura da Tomie Ohtake, Em torno da Escultura temos, parquinho com gramado sintético para as crianças, pista para bicicleta, patins e skate.

Ficamos um pouco por lá, sentados na arquibancada admirando o mar e observando os surfistas em plena ação. E escutando o Luigi dizer que quando crescer ele será surfista e vai cortar várias ondas..rsrs….

Bom, nessa hora já estamos cansados e cai bem um típico café santista. Temos inúmeras cafeterias, afinal Santos tem uma relação muito forte com o café, mas essa história fica para outro dia! Seguimos rumo na famosa Praça Mauá, centro antigo de Santos, onde pegamos o Bonde do Café que tem ar condicionada e cafeteria, um luxo só! Você anda de bondinho, passeia pelo centro histórico de Santos e de quebra ainda toma um café “DELICIOSO” dentro do próprio bondinho. Se o seu filho é aficionado com essa história de maquinista, o bondinho, que na cabeça do Luigi é o trem do desenho ” Thomas e seus amigos”, ele vai amar o passeio!

Luigi sempre faz questão de ir no banco da frente pertinho do maquinista! O passeio leva em torno de uns 30 minutos! Tempo suficiente para descansar e relaxar um pouco!

Antes de ir para casa, cai bem um docinho..né??? E é exatamente assim que encerramos o nosso passeio preferido na cidade de Santos. Vamos todos ao Museu do Café que tem uma arquitetura belíssima e comemos um docinho em sua charmosa cafeteria!

Quando temos “pique”, as crianças estão animadas, e o tempo aberto, ainda vamos até a cidade de São Vicente, na Ilha Porchat ver o pôr do sol!

E assim, termina o nosso típico dia em Santos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *