Blog

“BOM E DO MELHOR” – POR ERIKA FONSECA

5 nov , 2015  

Filhos2Aqui em casa não existe essa historinha de que meus filhos tem que ter “do bom e do melhor”. Eles terão aquilo dentro das minhas possibilidades e aquilo que que seja necessário para eles; obviamente cada qual tem necessidades diversas.


Cansa-me essa histórinha que já escutei várias vezes: “Eu só tenho 1 filho porque assim posso dar de tudo para ele, “do bom e do melhor”
Por que tem que ser tudo do “bom e do melhor”?
Por que não pode ser aquilo que você pode pagar?
Por que a roupa tem que ser de grife?
Por que a escola tem que ser a mais cara da cidade?
Por que a festa tem que ser no buffet da moda?
Por que o brinquedo tem que ser o mais caro?
Quem disse que isso trará felicidade para nossos filhos?
O que farão nossos filhos felizes é o tempo de qualidade que passamos ao lado deles, o exemplo e a educação que daremos à eles.
Comer um pastel na feira do bairro pode ser muito mais divertido que levá-lo em um restaurante caro ou até um passeio no shopping (aliás procuro ao máximo evitar levar meus filhos a esse consumismo desenfreado).
Levá-lo em um feira de troca de brinquedos pode ser muito mais bacana do que entrar em uma loja de brinquedos e sair comprando tudo que vê pela frente, só para minimizar sua culpa de não ter tempo para o seu filho.
E Roupas??? Criança por acaso lá entende o que é marca de roupa? Claro que não! Só se você ensinar para ela a diferença entre “Lilica Ripilica” e “Gap”. Fora isso ele só quer uma roupa confortável para brincar.
Será mesmo que você precisa se matar para levar seu filho para conhecer a Disney antes mesmo que ele aprenda a falar ou andar?
Eles podem ser felizes com o “bom” assim quando eles tiverem o “melhor”; com toda a certeza eles saberão dar o devido valor!
Antigamente andávamos pelas ruas e víamos os filhos carregando as próprias mochilas; hoje são os pais que as carregam. (salvo as que tem as maravilhosas rodinhas).
Antigamente as crianças ficavam esperando ansiosamente datas, como aniversário, Natal e o Dia das Crianças para ganharem presente; hoje ganham presentes toda semana.
Antigamente as roupinhas passavam de um priminho para o outro ou de um irmão para o outro. Hoje tem que ser tudo novo e de preferência comprado em Miami. (ao meu ver nos últimos meses algo descabido; primeiro com o altíssimo preço do dólar, segundo, os gastos em hotéis, passagem aérea, etc etc..será que compensa mesmo ou seria uma maneira de “ostentar””???)
Deixa seu filho aprender o significado da palavra “esperar” não saia feito um louco satisfazendo todas as suas vontades, se “matando” em trabalhar ou estourar o seu cartão de crédito!
Que mundo é esse onde crianças são tratadas como pequenos Reis e Rainhas que não podem ouvir um “NÃO” porque ficarão traumatizadas ou melindrosas. Faça um favor para o mundo: Diga “não” ao seu filho todas as vezes que se fizer necessário! A sociedade agradece!
Que mundo é esse as crianças manipulam os próprios pais como marionetes?
Eles participam da conversa dos adultos, mandam em casa e por muitas vezes levantam a mão para o próprio pai.
Eu vou dizer que mundo é esse…. Esse é o mundo “do bom e do melhor” que você faz questão de oferecer para os seus filhos!!!!
Ensine seu filho a ser “bom”, e que o “melhor” ainda está por vir”
Pense nisso……Filhos2


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *